Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

26° Prêmio Líderes e Vencedores 2020

Publicação:

cerimônia com Leite
Governador disse que noite de premiação celebra persistência, perseverança e resiliência de quem enfrenta momentos difíceis - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou da 26ª edição do prêmio Líderes & Vencedores. A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, na capital. A distinção é concedida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e pela Assembleia. A Secretária do Trabalho e Assistência Social Regina Becker integrou a comissão julgadora.

“Assim como quando comemoramos aniversários e celebramos que estamos vivos e que sobrevivemos mais um ano, é isso que celebramos hoje: a persistência, a perseverança, a resiliência, a resistência e o exemplo dessas pessoas, que enfrentam momentos difíceis diante desta crise”, reforçou.

Leite lembrou que, no que diz respeito ao enfrentamento à pandemia de coronavírus, o RS se destaca no sentido de menor incidência de casos e de óbitos. “Preservamos vidas e preservamos ao máximo a economia. Inclusive fomos o primeiro Estado a criar um modelo de distanciamento e pudemos mais rapidamente abrir atividades com segurança, com obediência aos protocolos”, acrescentou.

As indicações para o prêmio foram feitas entre os dias 9 e 30 de setembro, e reuniram 225 histórias que concorreram nas categorias Sucesso Empresarial, Mérito Político, Referência Educacional, Destaque Comunitário e Expressão Cultural.

Promovido desde 1995, o prêmio é resultado de iniciativa conjunta entre a Assembleia e a Federasul, cujo objetivo é valorizar o sucesso e destacar quem empreende com êxito nas áreas política, empresarial, comunitária e cultural do Estado. São escolhidas 15 pessoas físicas, jurídicas ou projetos, três em cada uma das categorias, para receber o prêmio concedido anualmente.

A solenidade contou com a presença do defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, do subprocurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Dornelles, do presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, da presidente da Federasul, Simone Leite, e do presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco José Moesch, entre outras autoridades.

Vencedores do 26° prêmio Líderes & Vencedores

Expressão Cultural
Adriana Calcanhoto, cantora
Fundarte – Fundação Municipal de Artes de Montenegro
Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas

Destaque Comunitário
Cufa (Central Única das Favelas) de Sapucaia do Sul
Brothers in arms: voluntários contra a Covid-19 (Porto Alegre)
Clovis Tramontina (Carlos Barbosa)

Sucesso Empresarial
- Líder Empresarial
Daniel Randon, CEO da Empresas Randon (Caxias do Sul)
Gilberto Petry, diretor-presidente Weco (Porto Alegre)

- Micro e Pequena Empresa
Vó Enery Alimentos (Veranópolis)

- Média e Grande Empresa
Expodireto Cotrijal (Não-Me-Toque)

Mérito Político
Luis Carlos Heinze, senador
Osmar Terra, deputado federal
Pedro Westphalen, deputado federal

Referência Educacional
Projeto Reinaldo Voluntário – Escola Estadual Reinaldo Cherubini (Nova Prata)
Apae Igrejinha – Escola de Educação Especial Raio de Luz (Igrejinha)
EPD Vila Cruzeiro – Escola Preparatória de Dança E.M. José Loureiro da Silva (Porto Alegre)
StartSe (Porto Alegre/São Paulo)

Texto: Suzy Scarton

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social