Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação distribui equipamentos de proteção individual e alimentação na comunidade da Cruzeiro

Uma parceria entre o Comitê de Políticas Sociais e Educação e Pod pela Vida

Publicação:

quentinhas sendo entregues à comunidade
Ação distribuiu alimentação na comunidade da Cruzeiro - Foto: Maurício Tonetto/SJCDH

O Grupo de Trabalho Chef Solidário, vinculado ao Comitê de Políticas Sociais e Educação e em parceria com o Centro da Juventude (CJ) Cruzeiro, realizaram ação de distribuição de alimentos, roupas e materiais de higiene na República da CUFA, em Porto Alegre. Ao todo foram 50 marmitas feitas por alunos de gastronomia do CJ Cruzeiro, distribuídas para a comunidade local. O cardápio, orientado pela Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) e com objetivo de oferecer uma alimentação saudável e equilibrada, contou com massa bolonhesa, arroz, lentilha e cenoura cozida. 

Para o secretário Mauro Hauschild, a ação demonstra que "juntos somos mais fortes. Unimos esforços em várias frentes do nosso Governo, para mitigar a situação da pandemia que agravou a situação de vários gaúchos". Junto com os alimentos, equipamento de proteção individual (álcool em gel e máscaras descartáveis) doados pela Secretaria da Saúde, foram distribuídos ao público. Os jovens prepararam também um varal solidário, com peças de roupas e calçados.

O projeto é uma articulação do Comitê de Políticas Sociais e Educação, formado durante a pandemia, com o objetivo de promover ações voltadas à assistência social, segurança alimentar, integridade física,psicológica e educação. Entre as secretarias envolvidas estão: Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Saúde, Trabalho e Assistência Social, Educação e Secretaria de Planejamento Governança e Gestão.

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social