STAS incentiva campanha de vacinação solidária em municípios do Estado

Caixa de alimentos com o texto: Vacinação Solidária. Logo do Governo e logo do Conselho de Segurança Alimentar do Estado.
STAS incentiva vacinação solidária nos municípios gaúchos - Foto: Felipe Farias
Por Carolina Zeni/Ascom STAS

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), com apoio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS (Consea), encaminhou correspondência e material de divulgação para todos os gabinetes de prefeitos e prefeitas do Estado a fim de incentivar campanhas de doação de alimentos nos locais de vacinação contra o coronavírus.

A iniciativa busca engajar os poderes públicos municipais na criação de uma ação humanitária, para que cada pessoa ao ser imunizada doe, voluntariamente, um quilo de alimento não perecível. A logística de recepção e da distribuição das doações ficam a cargo das prefeituras.

“Sabemos que parte dos municípios já está desenvolvendo suas campanhas, por meio de parceria com fundações e secretarias municipais. Este é mais um incentivo, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelos municípios, diante do momento que estamos enfrentando com a pandemia. As doações são voluntárias, não tendo vínculo com o ato de ser vacinado”, afirma a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.