Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Stas já entregou mais de 4 toneladas de alimentos a idosos em situação de vulnerabilidade e risco social

Publicação:

Imagem no momento da entrega em uma residência
154 kits de alimentação já foram entregues em Porto Alegre e região metropolitana. - Foto: Felipe Farias
Por Carolina Zeni/Ascom Stas

Mais de 50 idosos em situação de vulnerabilidade e risco social já receberam 154 kits de alimentação em uma ação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) em parceria com as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Ao todo, já foram entregues mais de 4 toneladas. 

As sacolas de alimentação são montadas com hortifrutigranjeiros a são beneficiadas famílias cadastradas no programa de Assistência Alimentar, da Ceasa/RS. Estes idosos estão em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus e receberão os kits de alimentação em suas casas por até seis meses ou enquanto durar a pandemia. As cestas básicas são entregues a idosos que residem em Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Viamão até três vezes por semana, nas quartas, quintas e sextas-feiras.

Segundo a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, a ação permite que esses kites cheguem aos idosos que mais precisam. “É um ato de solidariedade e compaixão neste momento tão difícil. É importante que esses idosos cuidem de sua saúde e fiquem em casa”, reforça.

A Stas acompanha a ação por meio do Departamento de Projetos Estratégicos/Divisão de Segurança Alimentar em consonância com o Departamento de Assistência Social. O objetivo da ação conjunta é levar alimento de qualidade a quem mais precisa em um momento de grande dificuldade.

STAS - Secretaria do Trabalho e Assistência Social